Bio

Aramà es una cantora e compositora Italiana com origem Brasileira. O estilo musical dela é o pop-dance e reúne sons e influências brasileiras e eletrônica. Em sua música se encontra a atmosfera dos sonhos e a volta à realidade ,além da naturalidade com que fala do amor em suas experiências positivas e negativas . No seu coração está o Brasil , a sua música fala desta terra mágica , luz e cor, aromas e fragrâncias, da saudade, alegria, sonhos e realidade . Aramà é uma mistura explosiva que expressa com a voz e o desejo de viver, a sensualidade e o movimento. 

Aramà entra no mundo artístico através da dança, depois de vencer aos 17 anos uma bolsa de estudos para o Conservatório de Frankfurt, estuda canto e recitação, concentrando-se na sua versatilidade artística que sempre a diferenciou. Vários encontros com mestres de renome internacional, de Danny Lemnos (Actors Studio de Nova York) a Tania Bellanca, (ex pianista e compositor de Mina), a Eloisa França (professor de canto de Laura Pausini) que acabaram incentivando o seu percurso musical.

Na Itália, formou uma banda com músicos brasileiros, entre eles, os percussionistas Itaiata de Sá (percussionista Roy Paci, Negrita), Neney dos Santos (Jovanotti e Mario Venuti), o guitarrista Guda Lopes e os pianistas Cesar Moreno e Maurício Degasperi. Seu primeiro single Tula Baba, foi lançado em Junho de 2010 pelos DJs Cisko Irmãos, produzido por Max Moroldo , pela Do It Yourself Media Group.

Em sua carreira, Aramà se apresentou em diversos clubes italianos, entre eles “Piper“, em Roma, “Pineta“ em Milano Marittima, ”Leeward Club” e “Phi Beach“ em Porto Rotondo, “Yacout“ em Milão durante a Fashion Week de 2011, “ Bravo Café“, ”Teatro Duse“, “Teatro Antoniano“ e “Teatro Le Celebrazioni“, em Bolonha (este último com a Iskra Menarini, vocalista de Lùcio Dalla). Em 2014 foi um dos artistas de Holi Festival of Colors ao Hippodromo del Galloppo de SanSiro em Milao, junto com o produtor e DJ Ramilson Maia (Kaleidoscópio). Nesta ocasião Aramà apresentou o show acompanhada pelo percussionista Itaiata de Sa, do saxofonista Gaetano Santoro e dos rappers Dadean 29 e Gora. No mesmo ano, ela se apresentou no Festival Brasilicata (festival brasileiro organizado na Basilicata pela brasileira Aline Yasmin, diretora geral do projeto Espírito Mundo), ao Metaponto Praia Festival ea Semana de Cinema em Maratea en Italia.

Aramà possui diversas colaborações de grandes artistas respeitados no Brasil, sua segunda casa. Aqui, ela trabalhou com o Dj Ramilson Maia (Kaleidoscópio) com quem fez uma música intitulada “Nega Virtual”, Marcelo Mira cantor de reggae da banda brasileira “Alma Diem”, a banda brasileira “Strobo“ de Belém do Pará, Robinho Tavares (baixista do Jorge Bem Jor e Wilson Simoninha), Renato Galozzi (guitarrista de Tié, Nana Rizinni, Renato Godà) e Sidmar Vieira (trompetista de Wilson Simoninha, Caetano Veloso e Paula Lima). Em 2014, Aramà faz a sua turnê pelo Brasil e se apresenta nos diversos eventos de dança e de música eletrônica do Scheeeins Rio Sunset, apresenta o show de abertura da banda norte-americana Information Society, na “Kiss & Fly” em Campinas, canta nos programas de tv, “Clap me” e “Show livre” em São Paulo, e se apresenta pela maior rede brasileira de óculos escuros e acessórios Chilli Beans no flagship store da marca Paulista. Outra parceria importante foi com Walmir Borges, cantor do cenário samba rock brasileiro, com quem gravou “ The Truth“ no Mosh estúdio em São Paulo, um dos estúdios de gravação mais famosos da AméricaLatina. Com Walmir Borges Arama já se apresentou no local “Grazie a Dio”, em São Paulo. 

 

Em 2015 Aramà volta ao Brasil para gravar a música com o cantor Ivo Mozart “E' com você” faixa produzida por Alex Giunta Desparecidos e Sien J e lançado pela produtora Saifam Records. A canção, cujo vídeo clipe foi filmado em um dos locais mais bonitos do Rio de Janeiro, é um turbilhão de positividade e felicidade e foi um dos hits do verão 2015.

O primeiro álbum, La Verità, chegou em agosto de 2017 e reúne nomes como Walmir Borges, Strobo, DJ Kalfani e Sidmar Vieira. Em janeiro 2018 lançou o single Maracujá, single em italiano e português produzido pelo Renato Galozzi que tem tudo pra ser umas das hits do verão2018.

  • Facebook Basic Black
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon
  • SoundCloud Basic Black